TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS

BOMBEIROS MILITARES DE JATAÍ REALIZAM INSTRUÇÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO PARA UFG

Na tarde de terça-feira, 26/06/2018, bombeiros militares do 13º BBM, em Jataí, realizou instrução teórica e prática de combate a incêndios florestais para servidores e alunos de graduação da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí. A ação faz parte da Operação Cerrada Vivo 2018. Na instrução teórica, foi abordado assuntos sobre prevenção, preparação e respostas aos incêndios que podem ocorrer na área e circunvizinhos do Campus. A área tem 374,5 hectares e é utilizada para diversas atividades de pesquisas científicas pelos professores e alunos da universidade.

Foi efetuado na instrução prática, aceiro manual utilizando ferramentas diversas pelos participantes, e um simulado de incêndio em vegetação, onde foram usados diversos equipamentos e várias técnicas de combate ao incêndio como abafador, maquinário disponível da UFG, uso do combate direto e paralelo para debelar o fogo. O referido simulado de combate ao incêndio florestal foi em conjunto com militares do Batalhão com objetivo preparar os servidores e alunos da Universidade e também os Bombeiros do 13º BBM para eventuais incêndios.

Fonte: https://www.bombeiros.go.gov.br/noticias/bombeiros-militares-de-jatai-realizam-instrucao-de-prevencao-e-combate-a-incendio-para-ufg.html

TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS